Ir para o conteúdo

Como divulgar seu salão de beleza na cidade? Use a mídia OOH!

Na hora de definir as estratégias de como divulgar um salão de beleza, vale a pena considerar as mídias tradicionais, como a OOH (Out of Home). A abordagem nas ruas, com outdoors e outros formatos, destaca a sua imagem na mente do consumidor e constrói confiança.

Assim, ela se integra às suas campanhas digitais, criando uma comunicação poderosa e coerente, capaz de ficar na memória das pessoas. Com isso, o estabelecimento se destaca entre a concorrência, atraindo mais clientes e aumentando as chances de retorno de quem já conhece o seu trabalho.

Neste artigo, você aprenderá a criar uma estratégia de marketing OOH para impulsionar os resultados do seu salão de beleza. Boa leitura!

Qual é a importância da mídia OOH para salões de beleza?

O mercado para salões de beleza é bastante movimentado no Brasil. Só entre janeiro e setembro de 2024, foram abertos 170 mil pequenos negócios no setor, abrangendo cabeleireiros, manicures, pedicures e lojas de cosméticos.

Esses números mostram a alta demanda pelos serviços dos salões, mas também deixam evidente a competitividade do segmento. Sai na frente a empresa que tem boas estratégias e consegue conquistar a confiança do cliente.

Para tanto, é fundamental investir em um serviço de qualidade, com atualizações sobre os melhores tratamentos na sua área, especializações e aprimoramento constante. Porém, para que o público perceba esse resultado, ele precisa antes conhecer o seu estabelecimento, certo?

Nesse ponto entra a eficiência do marketing, que faz a sua mensagem chegar ao público adequado de forma certeira. Um dos aliados para atingir esse objetivo é o marketing OOH, que explora o poder da mídia exterior para fortalecer o seu nome e gerar lembrança imediata.

Esse tipo de empreendimento tem um apelo local. Afinal, diferentemente de uma loja, que consegue enviar produtos para qualquer região, o atendimento do salão é concentrado.

Portanto, a mídia OOH reforça a sua imagem junto às pessoas que realmente têm chances de se tornar clientes. O público alcançado é mais qualificado, pois ele vive a rotina local, estando mais conectado com a sua mensagem.

Ainda, estar em mídias tradicionais constrói maior confiança, pois evidencia seriedade e profissionalismo ao consumidor. Como resultado, você consolida sua identidade e reputação, enquanto atrai as pessoas para o seu espaço.

Como divulgar o seu salão de beleza?

Descubra como divulgar o seu salão de beleza com a mídia de rua, fortalecendo a sua imagem com o público certo! 

Escolha os melhores formatos

Na hora de divulgar o seu salão de beleza, escolha os formatos mais adequados ao perfil do público e aos objetivos da sua marca. Entre as opções disponíveis, os painéis digitais, outdoors, busdoors e totens se destacam por seu alto impacto visual e grande alcance.

Os painéis digitais permitem explorar imagens impactantes, que mostrem o seu resultado. Por exemplo, você pode usar a foto ou um vídeo de uma pessoa que passou por um dos seus procedimentos. Também vale trabalhar com mensagens curtas, visuais e diretas, destacando o nome, os serviços e algum diferencial.

Já os busdoors, que ficam colados na traseira dos ônibus, levam a comunicação para diferentes áreas da cidade, garantindo visibilidade mesmo fora do entorno imediato do salão. Nesse caso, vale ter cuidado com eventuais distorções nas cores e nas imagens para um bom resultado.

Os totens e painéis instalados perto do estabelecimento funcionam como um convite visual para o público, guiando-o até o local e reforçando a presença do negócio na região. Esses formatos são especialmente eficazes para salões que atuam em áreas com alto fluxo de pedestres e veículos.

Com uma boa combinação desses meios, o salão ganha destaque e constrói uma presença sólida nas ruas. Você não precisa se limitar a apenas um formato, logo, verifique as alternativas que mais se alinham à sua campanha.

Defina os locais estratégicos

A localização correta é outro cuidado importante na sua campanha OOH. Priorize bairros e ruas próximos ao seu ponto comercial, principalmente aqueles com o perfil de público que você deseja atrair.

Por exemplo, se o salão tem foco em serviços premium, procure regiões com grande concentração de escritórios, academias, boutiques e restaurantes com esse perfil e áreas mais nobres. Já se ele for mais popular, é interessante investir em vias de alto movimento e áreas residenciais densas, com grande fluxo de pedestres.

Além disso, os pontos de grande circulação, como avenidas, estações de transporte público, shoppings e cruzamentos movimentados, aumentam a visibilidade da sua marca. Nessas áreas, o contato com a mensagem é repetido, deixando seu nome na memória das pessoas.

Adicionalmente, é válido considerar locais estratégicos de afinidade, como perto de clínicas de estética, academias, lojas de cosméticos e centros comerciais. Essa associação reforça a identidade do salão e aproxima a marca de contextos ligados à beleza e ao autocuidado.

Use a tecnologia para criar a campanha

Muitas pessoas acreditam que anunciar nas ruas é caro ou complexo. Contudo, essa realidade também mudou com o avanço tecnológico. Hoje, você consegue criar campanhas pela internet, com alguns cliques e orçamento eficiente.

Então, se você está pensando em como divulgar o seu salão de beleza nas ruas da sua região, para começar, conte com o apoio de uma plataforma como o Aqui Ads.

Trabalhamos com o modelo de autosserviço, em que você mesmo cria as suas campanhas de modo simples, com o apoio da IA (inteligência artificial) para ter resultados profissionais com facilidade.

Basta configurar a ação com as características desejadas, definir os locais de exibição e ter os seus anúncios veiculados nos locais certos para impactar o seu público. Ainda, é possível acompanhar os resultados e ficar no controle da estratégia.

Com essas dicas, você aprendeu como divulgar o seu salão de beleza nas ruas e aproveitar o potencial da mídia OOH para ter uma marca forte. Esse será o diferencial para o seu estabelecimento se destacar e a sua clientela aumentar.

Quer começar a explorar a mídia OOH e fazer o seu empreendimento crescer? Entre em contato com o Aqui Ads e saiba como colocar a campanha em prática!